Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão
A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no último sábado
A véspera do feriado é marcada por filas na BR-277, na altura da praça de pedágio de São Luiz do Purunã. De acordo com motoristas que entraram em contato com a rádio BandNews, o tempo de espera para passar pelas cabines de cobrança é de mais de 30 minutos. A fila na tarde desta quinta-feira (27) chegou a sete quilômetros. O motorista de caminhão Valdecir Lizarte diz que a saída do feriado exige mais paciência.
LEIA MAIS
Depois de mais de dois anos sem cobranças, o paranaense voltou a pagar para trafegar nos trechos dos lotes 1 e 2 das rodovias do estado. Nove praças de pedágio deram início às cobranças no último sábado (23). A comerciante Fernanda Guimarães também enfrentou filas.
Em nota, a Via Araucária, concessionária que administra o trecho, confirma que há congestionamento no sentido interior do Paraná, no km 133, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã. A lentidão é causada pelo alto fluxo de veículos. A concessionária esclarece ainda que todas as cabines de pedágio e pistas automáticas estão em funcionamento nesta quinta-feira (28). Além disso, ressalta que 10 colaboradores estão trabalhando na operação ‘papa-fila’ realizando a cobrança da tarifa em dinheiro, cartão de débito e crédito por aproximação e inserção.
Reportagem: Vanessa Fontanella