Morisco brilha novamente e Coritiba chega às quartas da Copinha 2024
Nos pênaltis, o goleiro defendeu duas cobranças e ainda marcou o dele
Em mais uma disputa de pênaltis, o Coritiba eliminou o Ibrachina, nesta quarta-feira (17), e está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. No tempo normal, o Coxa empatou em 1 a 1, mas avançou após derrotar a equipe paulista por 4 a 2 nas penalidades.
O Alviverde jogou na casa do adversário, na Ibrachina Arena, mas não se intimidou e abriu o placar aos 20 minutos. O zagueiro Guilherme Aquino marcou de cabeça após escanteio cobrado por Keder Junior.
No fim do primeiro tempo, o Ibrachina empatou com Jucelio. O Coritiba sofreu o primeiro gol na Copinha após 491 minutos na competição (sem contar acréscimos).
Na etapa complementar, as duas equipes diminuíram o ritmo e a decisão da partida foi para os pênaltis. E pela segunda vez, Pedro Morisco foi decisivo.
Veja mais:
O goleiro defendeu dois chutes, uma com as mãos e a outra com os pés, e ainda converteu a última cobrança.
Morisco também brilhou na decisão contra a Juventus-SP, pela terceira fase da Copinha. Ele agarrou uma penalidade e marcou na cobrança decisiva.
O Coritiba aguarda o confronto entre Santos e Cruzeiro para saber quem será o adversário do clube nas quartas de final. O duelo também ocorre nesta quarta-feira (17), às 19h30.
Na mesma chave do Coxa, o Aster Itaquá venceu o Atlético Guaratinguetá e enfrenta o vencedor de Flamengo e Botafogo-SP.
Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo