Pelo menos mil estão desalojados por causa das chuvas no PR

 Pelo menos mil estão desalojados por causa das chuvas no PR

Pelo menos mil pessoas permanecem desalojadas em todo o Estado por causa das chuvas e ventos fortes que atingem o Paraná desde a última segunda-feira (18). De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil no final da tarde de hoje, cerca de 63 mil pessoas foram afetadas, mas felizmente ninguém morreu. 23 municípios sofreram com deslizamentos, enxurradas e alagamentos. Mais de 500 pessoas ficaram desabrigadas. O Tenente Lima, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, explica que a região Norte, principalmente Londrina, foi a mais afetada do Estado. Por lá, 60 mil pessoas foram atingidas pelo mau-tempo.

Cinco municípios continuam em situação de Emergência – Manoel Ribas, Iretama, Nova Tebas, Pitanga e União da Vitória. Em regiões como Bandeirantes, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, vários trechos de rodovias continuam interditadas, mas não há nenhuma região interrompida. Mais de 100 casas foram danificadas em todo o Paraná. Apenas no Norte, cerca de 700 pessoas seguem em abrigos. A Defesa Civil recomenda muita atenção, em especial, para quem teve que deixar as residências.

O telefone para emergências ou para ajudar desabrigados é o 199.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem