Pesquisa de intenção de votos revela empate técnico entre Gustavo Fruet e Ratinho Junior

Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC) aparecem tecnicamente empatados na primeira pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Curitiba Ibope/CBN, divulgada hoje. No primeiro cenário, em que todos os possíveis pré-candidatos são citados, Fruet soma 26% e Ratinho 24%, o que representa empate técnico.
O atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), foi lembrado por 16% dos entrevistados, seguido de Rafael Greca (PMDB) com 7%. Doutor Rosinha (PT) foi citado por 4% e Renata Bueno (PPS) por 2% dos eleitores ouvidos. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados, enquanto 11% ainda estão indecisos com relação ao voto.
No segundo cenário Ratinho Junior não é colocado como um dos pré-candidatos. Nessa simulação, Fruet fica em primeiro lugar com 37% e Luciano Ducci vem em segundo lugar com 22% das menções. Rafael Greca aparece com 11%, enquanto Renata Bueno alcança 4% das intenções de voto.

Diante deste cenário, 13% dos entrevistados declararam a intenção de votar em branco ou nulo e 14% não sabem em quem votariam. E um terceiro cenário, em que são elencados apenas os principais pré-candidatos da disputa, Fruet aparece novamente tecnicamente empatado com o Deputado Federal Ratinho Jr, respectivamente com 32% e 27% das intenções de voto cada um.

Luciano Ducci obtém 18% das menções, enquanto 12% dos eleitores declaram a intenção de votar em branco ou de anular o voto. Os eleitores que, neste cenário, ainda não sabem em quem votariam, representam 11% do eleitorado. A pesquisa está registrada no TRE do Paraná com o número 00001/2012, e foi realizada dos dias 27 a 29 de março, com 812 entrevistas.
A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança apontado pelo instituto é de 95%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem