Pesquisa mostra que 70% dos trabalhadores querem mudar de emprego

 Pesquisa mostra que 70% dos trabalhadores querem mudar de emprego

Foto: Arquivo ANPr

Um levantamento feito pelo site de recrutamento Love Mondays, mostra que 70% dos trabalhadores querem mudar de emprego. Foram entrevistadas 4.492 pessoas que apontaram as motivações para buscar uma nova oportunidade estão as poucas oportunidades de crescimento na empresa atual (28,9%), remuneração abaixo da pretensão (24,6%), uma liderança insatisfatória (6%) e a baixa qualidade de vida no trabalho (5,8%).

De acordo com o gerente de ensino do Sistema Fiep-PR, Carlos Eduardo Leite, os dados indicam que oo perfil do profissionais brasileiros está em transformação.

Prova disto é que 29,6% dos entrevistados disseram que procuram um emprego que seja mais conectado com o propósito de vida.

Segundo os especialistas, para atingir estes objetivos o ideal é investir em educação. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso que o profissional seja inovador, atualizado e que tenha um bom currículo. Fazer uma especialização pode ser a porta de entrada para novas possibilidades.

A pesquisa avaliou também os motivos para aqueles que preferem se manter no emprego onde estão. O principal é a chance de crescimento na empresa, apontado por 25,1% dos respondentes.

Em segundo lugar (18,5%) aparece à conexão de seu atual trabalho com valores pessoais e propósito de vida, seguida por uma remuneração e benefícios satisfatórios (18,4%) e um bom ambiente de trabalho (15,9%).

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem