Pessoa em situação de rua é agredida por policiais militares
O caso ocorreu no estacionamento de um supermercado do município da região central do Paraná
Uma pessoa em situação de rua foi agredida por policiais militares em Pitanga, na região central do Paraná. O caso, que foi registrado por um morador, ocorreu no estacionamento de um supermercado do município na última sexta-feira (18), mas as imagens foram divulgadas nesta segunda (21).
Veja mais:
No vídeo, é possível ver quando um dos agentes dá um soco no rosto de Derinaldo dos Santos. Na sequência, ele é arrastado para fora do estabelecimento. Derinaldo conta que estava no local para se proteger da chuva, quando começou a beber com outro homem e foi surpreendido pelos policiais.
Jackson Bahls Rodrigues, advogado de defesa da vítima, afirma que a polícia foi chamada por um funcionário do supermercado, que estava incomodado com a presença dos dois.
Depois das agressões, Derinaldo foi levado para atendimento médico pelo irmão. Segundo a família, o homem é amparado pelos parentes, mas está nas ruas por problemas psicológicos. Depois das agressões, ele decidiu morar por um tempo com a família.
Em nota, a Polícia Militar do Paraná afirma que um procedimento apuratório será instalado para levantar as ‘circunstâncias que envolvem a ocorrência, no estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial’.
Reportagem: Mirian Villa