ParanáGeral

Pessoa em situação de rua é agredida por policiais militares

O caso ocorreu no estacionamento de um supermercado do município da região central do Paraná

 Pessoa em situação de rua é agredida por policiais militares

Foto: colaboração

Uma pessoa em situação de rua foi agredida por policiais militares em Pitanga, na região central do Paraná. O caso, que foi registrado por um morador, ocorreu no estacionamento de um supermercado do município na última sexta-feira (18), mas as imagens foram divulgadas nesta segunda (21).

Veja mais:

No vídeo, é possível ver quando um dos agentes dá um soco no rosto de Derinaldo dos Santos. Na sequência, ele é arrastado para fora do estabelecimento. Derinaldo conta que estava no local para se proteger da chuva, quando começou a beber com outro homem e foi surpreendido pelos policiais.

Jackson Bahls Rodrigues, advogado de defesa da vítima, afirma que a polícia foi chamada por um funcionário do supermercado, que estava incomodado com a presença dos dois.

Depois das agressões, Derinaldo foi levado para atendimento médico pelo irmão. Segundo a família, o homem é amparado pelos parentes, mas está nas ruas por problemas psicológicos. Depois das agressões, ele decidiu morar por um tempo com a família.

Vídeo: colaboração

Em nota, a Polícia Militar do Paraná afirma que um procedimento apuratório será instalado para levantar as ‘circunstâncias que envolvem a ocorrência, no estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial’.

Reportagem: Mirian Villa

Avatar

Jessica de Holanda

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

Rodovia ficou cerca de uma hora e meia totalmente bloqueada, no sentido Santa Catarina