PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas em portos brasileiros

 PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas em portos brasileiros
(Foto: Divulgação/APPA)
(Foto: Divulgação/APPA)

Mais de 40 mandados devem ser cumpridos nesta sexta-feira, pela Polícia Federal (PF), contra o tráfico internacional de drogas no Paraná e em outros três estados. A ação, batizada de Flashback, acontece também em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Pará. São 20 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e seis de prisão temporária.

Pelo menos dezoito pessoas já foram detidas até o momento, sendo três em flagrante. A investigação revela que as cargas de drogas eram enviadas do Brasil à Europa por meio dos portos brasileiros. Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico internacional. Os presos no litoral paulista serão trazidos à Superintendência da PF em Curitiba. Os demais ficarão à disposição da Justiça de cada estado.

O nome da ação policial faz referência ao modo de operação dos investigados nos portos nacionais, tendo em vista que vários deles já estiveram detidos pelo mesmo crime, em operações realizadas em Paranaguá, no ano de 2012, batizadas de Deadline e Safira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem