CuritibaPolícia

PM diz que catador arrastado em abordagem agrediu agentes

O caso foi registrado na Praça Santos Andrade e ganhou repercussão nacional nas redes sociais

 PM diz que catador arrastado em abordagem agrediu agentes

Foto: reprodução/ Vídeo

A Polícia Militar do Paraná afirma que o catador de materiais recicláveis arrastado durante uma abordagem em Curitiba agrediu os agentes. O caso foi registrado ontem, quarta-feira (4), na Praça Santos Andrade, e ganhou repercussão nacional nas redes sociais.

No registro é possível ver o momento que o homem tem as pernas imobilizadas e é carregado para o asfalto ainda algemado. Pelo menos 15 agentes participaram da ocorrência e mais de quatro viaturas estiveram no local.

Veja mais:

Conforme a polícia, uma pessoa que transitava pela via solicitou a abordagem porque o catador de recicláveis estaria ameaçando pedestres. Por meio de nota, o órgão afirmou que depois de se identificar com um nome falso, o homem ficou agitado e começou a agredir os agentes. Equipes de apoio foram chamadas e ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Vídeo: reprodução

Depois de informar o nome verdadeiro, a polícia verificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, além de uma extensa ficha criminal. Um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares estaduais foi instaurado.

Informações: Mirian Villa

Avatar

Jessica de Holanda

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Vale da Música recebe exposição de João Urban

Fotógrafo curitibano tem mais de 60 anos de carreira