ParanáPolícia

Polícia abre inquérito para investigar morte na UPA de Londrina

As investigações apuram se houve negligência médica na morte de uma mulher no banheiro

 Polícia abre inquérito para investigar morte na UPA de Londrina

Foto: Fábio Dias/ EPR (arquivo)

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso de uma mulher que foi encontrada morta no interior de um dos banheiros de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Londrina, no norte do Paraná. As investigações têm o objetivo de apurar se houve negligência médica ou se a morte foi por causa natural.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima, identificada como Maria Aparecida Mendes, de 60 anos, chegou à UPA, que fica localizada no bairro Jardim do Sol, na noite do último domingo (10), foi atendida e só foi encontrada sem os sinais vitais cerca de três horas depois, já na madrugada de segunda-feira (11).

Veja mais:

No atendimento, a mulher, que estava sem acompanhante, foi diagnosticada com crise de bronquite, recebeu medicação e foi encaminhada ao setor de observação. Na UPA, Maria Aparecida fez uso de bombinha e recebeu uma injeção.

mulher-encontrada-morta-banheiro-UPA-Londrina-2_11zon
Foto: Vivian Honorato/ N.Com

Durante o caminho até o setor de observação, ela parou para ir ao banheiro, onde teria passado mal. Segundo a Secretaria de Saúde de Londrina, os medicamentos não causaram reações, já que a mulher fazia uso contínuo dos remédios indicados.

Além disso, a secretaria informou que ela não estava diretamente acompanhada de algum funcionário da UPA, porque o quadro dela não era considerado grave.

Em nota, a Polícia Civil disse que, a princípio, se trata de uma morte súbita e que aguarda os laudos complementares que darão auxílio no andamento das investigações.

A Polícia Civil informou ainda que o delegado responsável pelo caso não tem disponibilidade para gravar entrevistas.

Informações: Leo Coelho

Avatar

Frederico Machado

Paraná assume cadeira de coalizão global pela sustentabilidade

Paraná assume cadeira de coalizão global pela sustentabilidade

Entidade proporciona integração de mais de 22 países no desenvolvimento de gestões ambientais

UTFPR volta às aulas no dia 3 de julho

UTFPR volta às aulas no dia 3 de julho

A reposição e o calendário referente ao segundo semestre de 2024 ainda não foram definidos