CuritibaPolícia

Polícia investiga falta de merenda em São José dos Pinhais

Alunos de escolas e centros de educação infantil ficaram sem alimentação

 Polícia investiga falta de merenda em São José dos Pinhais

Foto: arquivo/Roberto Dziura Jr./AEN

A Objetiva Alimentação e Facilities, responsável pela merenda escolar de São José dos Pinhais, informou que registrou um Boletim de Ocorrência. A terceirizada detalhou que está verificando o motivo da produção não chegar nas escolas e centros de educação infantil, já que “em todos os dias, saiu da cozinha”.

O caso ganhou repercussão na última sexta-feira, 1º de dezembro, quando alunos do município da região metropolitana de Curitiba ficaram sem alimentação.

Em nota, a Objetiva explica que foi notificada extrajudicialmente pela Prefeitura de São José dos Pinhais, estipulando o prazo de 24 horas para resolver os problemas no fornecimento das merendas. A empresa, de São Paulo, criou um plano de ação e, entre as iniciativas, estão o aumento de veículos de transporte e profissionais; e a entrega de 100 mil kits para as escolas municipais.

Veja mais:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou a formalização do documento e afirmou que irá ouvir todos envolvidos nos próximos dias.

Nesta terça-feira (5), Aldrian Matoso, pediu exoneração do cargo de secretário de Educação. Por meio das redes sociais, ele informou que por razões pessoais solicitou a dispensa do cargo. Um novo nome para a função não foi divulgado.

A Administração Municipal se manifestou por meio de nota.

NOTA

A Prefeitura de São José dos Pinhais esclarece à comunidade escolar que, em decorrência dos impactos significativos na distribuição das merendas escolares pela empresa Objetiva, foi tomada a decisão de antecipar o conselho de classe das Unidades Municipais de Ensino. Inicialmente programada para sexta-feira, 8 de dezembro, a reunião pedagógica será realizada nesta quarta-feira (6), medida excepcional que resultou na suspensão das atividades escolares de amanhã.

A administração pública municipal informa ainda que a empresa Objetiva, responsável pelo fornecimento das merendas, apresentou um plano de ação abrangente para solucionar os problemas identificados na distribuição dos alimentos para a Rede Municipal de Ensino. Esse plano está atualmente sob análise detalhada pelo departamento competente da Secretaria Municipal de Educação.

Informações: Mirian Villa

Avatar

Jessica de Holanda

BR-277 deve ter movimento mais intenso para o feriado

BR-277 deve ter movimento mais intenso para o feriado

Expectativa é que o movimento seja maior já nesta terça-feira entre Curitiba e o litoral