EsportesFutebol

Polícia Militar define esquema de segurança para jogos em Curitiba

Além do Grenal no sábado, Paraná joga sexta-feira e Athetico e Corinthians no domingo

 Polícia Militar define esquema de segurança para jogos em Curitiba

Foto: Arquivo/PMPR

A Polícia Militar definiu o esquema de segurança para as partidas de futebol que acontecem neste final de semana em Curitiba. No sábado (22), Internacional e Grêmio fazem o primeiro Gre-Nal da história fora em outro estado com expectativa de grande público no Couto Pereira.

No Domingo o Athetico PR recebe o Corinthians na Ligga Arena, também com casa cheia. O trabalho das forças de segurança começa nesta sexta-feira (21), com o jogo entre Paraná e Grêmio Maringá na Vila Capanema. Grêmio e Internacional jogam pela primeira vez após as enchentes no estado gaúcho.

Com os estádios dos clubes ainda em recuperação, milhares de torcedores terão que pegar a estrada para assistir ao clássico em Curitiba.

Para evitar confrontos entre as torcidas, a PM elaborou um grande esquema para garantir a segurança, como explica o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Tenente-Coronel Nelson Stoccheiro Gonçalves Junior.

O esquema de segurança especial começa nesta sexta-feira, 21, com o jogo ente Paraná Clube e Grêmio Maringá no Durival Britto e termina só depois do jogo entre Athetico e Corinthians no domingo (23). Como se trata de grandes torcidas o risco de confrontos é grande, mas a PM afirma que brigas não vão acontecer.

A PM reforça que os militares vão reforçar a segurança em toda a cidade, principalmente próximo a bares e restaurantes em torno dos estádios. A polícia espera que o final de semana seja marcado apenas pela alegria dos torcedores.

Além da Polícia Militar a Polícia Civil também terá um efetivo especial durante os jogos por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) e seguranças particulares.

Reportagem: Marlon Santiago

Avatar

Paula Duraes