Políticos do Paraná estão sendo investigados por furarem a fila da vacinação do coronavírus

 Políticos do Paraná estão sendo investigados por furarem a fila da vacinação do coronavírus

Foto: Jonathan Campos/AEN

Trinta políticos estão sendo investigados por furarem a fila da vacinação da Covid-19, no Paraná. A princípio, nenhum deles se enquadraria nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. E, portanto, não teriam direito a imunização neste momento.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) é o órgão responsável por instaurar os processos para apurar o caso. A ação é resultado do encaminhamento de 23 apontamentos preliminares de acompanhamento pedindo explicação às prefeituras sobre irregularidades nos processos de vacinação. Na maioria das situações, as respostas fornecidas às notificações não se mostraram convincentes.

Os casos são repassados ao Ministério Público Estadual (MP-PR), que pode levar os responsáveis a terem que responder judicialmente por atos de irregularidade administrativa, corrupção e abuso de poder. O trabalho do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) tem como objetivo acompanhar todo o processo de imunização da Covid-19 no Paraná, focando no cumprimento da ordem de prioridade estabelecida pelo Plano Nacional. Os cidadãos que tomarem conhecimento de casos suspeitos, podem acionar a Ouvidoria do TCE-PR para comunicar possíveis fraudes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos