CuritibaServiços

População de Curitiba decide que obras quer no ‘Fala Curitiba’

Regionais Boa Vista e Cajuru recebem etapa presencial nesta segunda-feira

 População de Curitiba decide que obras quer no ‘Fala Curitiba’

Foto: Hully Paiva/SMCS

As regionais Boa Vista e Cajuru abrem nesta segunda-feira (31), às 19 horas, a última fase do programa de consultas públicas Fala Curitiba 2023. É a etapa das reuniões presenciais, em que os moradores votarão nas ações e nos serviços mais pedidos desde o início da consulta pública, em março. As dez ações mais votadas em cada uma das dez regionais farão parte da LOA (Lei Orçamentária Anual). Por isso, deverão ser executadas pela prefeitura em 2024.

Na sequência da semana, também a partir das 19h, farão reuniões as regionais Matriz e Santa Felicidade, na terça-feira (1º/8); Portão e CIC, na quarta-feira (2/8); Pinheirinho e Boqueirão, na quinta (3/8); e Tatuquara e Bairro Novo, na sexta (4/8).

Com exceção da Matriz e do Portão, que farão as reuniões no Memorial de Curitiba e na Paróquia Santa Amélia, respectivamente, as demais acontecerão nos auditórios das Ruas da Cidadania. Somadas todas as regionais, estarão em votação 281 das 35.837 sugestões mais lembradas até a etapa anterior, encerrada em junho.

A área com maior demanda é a de ‘obras públicas’, com 6.269 pedidos (17,57%). Na sequência, aparecem ‘segurança pública’ (16,92%); ‘saúde’ (11,65%), ‘trânsito’ (8,29%), ‘educação’ (8,23%), ‘meio ambiente’ (7,85%) e ‘transporte’ (5,66%).

Veja mais:

O Fala Curitiba acontece desde 2017 e, desde então, definiu 403 demandas referentes a 17 políticas públicas para a prefeitura executar até 2022. Destas, mais de 85% já foram atendidas. O restante, segundo a prefeitura, está em andamento.

Avatar

Izabella Machado

Asfalto da Linha Verde vai ser substituído em novo trecho

Asfalto da Linha Verde vai ser substituído em novo trecho

Intervenção segue entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Marechal Otávio Saldanha Mazza

Viagens para o Rio Grande do Sul são suspensas

Viagens para o Rio Grande do Sul são suspensas

Rodoviária orienta que passageiros entrem em contato com as empresas

Ações de Maio Amarelo começam na segunda-feira (06)

Ações de Maio Amarelo começam na segunda-feira (06)

Iniciativa busca educar população sobre canaletas exclusivas para ônibus