Por falta de doses, Curitiba fecha 20 pontos de vacinação contra a Covid-19

 Por falta de doses, Curitiba fecha 20 pontos de vacinação contra a Covid-19

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Por falta de doses da vacina contra a Covid-19, Curitiba suspende nesta quinta-feira (29), a vacinação em 20 pontos da cidade. Apenas o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, segue aberto e funcionando.

No local, são aplicados os imunizantes na chamada repescagem, para pessoas acima de 63 anos de idade, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

O Pavilhão da Cura também vacina, nos próximos dias, os profissionais das áreas da saúde, além das forças de segurança da capital. Este público somente deve se dirigir até o local de vacinação, após receber a confirmação da data do agendamento, via aplicativo Saúde Já.

Ainda não há uma previsão de quando a capital paranaense deve receber novas doses da vacina e quantos pontos serão reativados, com um novo recebimento.

A Secretaria Municipal de Saúde adverte que os idosos que tenham recebido a primeira dose da Coronavac fora do calendário, devem ficar atentos ao prazo definido na carteira de vacinação. Na data indicada, este público deve se dirigir até o Pavilhão da Cura, para receber o reforço, completando assim, o esquema de vacinação.

Nesta quarta-feira (28), Curitiba conclui o cronograma de vacinação dos idosos que receberam a Coronavac como primeira dose. A vacina envasada pelo Instituto Butantan tem intervalo entre a primeira e segunda doses de 21 a 28 dias.

Os idosos que receberam a primeira dose da vacina da Astrazeneca, vão receber o reforço somente a partir de 25 de maio. A vacina envasada pela Fiocruz tem intervalo de 90 dias entre aplicações. Segundo a secretaria, em maio devem receber o reforço o grupo de idosos de 85 a 80 anos de idade, que receberam em fevereiro a primeira dose da Astrazeneca.

Um segundo grupo de idosos, de 66 anos, vacinados com a Astrazeneca, deve receber o reforço do imunizante somente em julho, conforme cronograma divulgado pela secretaria.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos