Preço do pão está 5% mais alto em Curitiba

Os curitibanos estão gastando mais na hora de comprar o pão francês. O principal item do café da manhã de muitos brasileiros está até 5% mais caro na capital paranaense. O quilo pode ser encontrado até R$15. O grande culpado por essa alta é o trigo importado usado no Brasil e a valorização ainda maior do dólar. Só neste ano o preço da farinha de trigo aumentou 60%.

De acordo com o sindicato da indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná, Vilson Borgmann, os pães são produtos difíceis de substituir e o consumidor tem que tirar mais dinheiro do bolso.

A professora Helena Fernandes afirma que busca alternativas para o valor não pesar tanto no orçamento.

Ele afirma que o setor espera que após as eleições os preços voltem a normalizar.

No próximo dia 16 será comemorado o dia Mundial do Pão. Para marcar a data, 36 padarias de Curitiba vão baixar 22% o valor do pão durante todo o dia. O valor é referente aos impostos que o consumidor paga na hora de comprar o pãozinho.

Reportagem: Lorena Pelanda

Comments

  1. Porque alta deveriam baixar o preço ,está super faturado: o kilograma de farinha mix custa 2,75 que é preciso apenas água e bater e assar , mais 62 porcento de funcionários e forno e imposto , sairá apenas 4,50 o kilo, porque cobram entre 8,00 a 25,00 é meramente criminoso o custo do pão …!

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*