Prefeito da RMC é preso por desacato a policiais
Situação aconteceu durante campeonato amador em Cotenda. Prefeitura diz que ação da PM foi desmedida
O prefeito de Contenda, Antonio Adamir Digner, conhecido como Mostarda, foi preso ontem (domingo, 3) por desacato à autoridade após uma confusão na final do campeonato de futebol amador da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), a situação aconteceu quando militares precisaram intervir em uma briga generalizada envolvendo jogadores e torcedores no local.
Durante a ação, segundo a PM, o prefeito tentou interferir no trabalho e desacatou os militares em ação. Vídeos que circulam na internet mostram o momento da confusão, inclusive o prefeito sendo imobilizado e outros presentes discutindo com os policiais.
Antonio Adamir foi detido e levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por desacato e resistência. De acordo com a PM, o gestor municipal foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil. Nas redes sociais, a Prefeitura de Contenda publicou uma nota de repúdio e chamou os eventos de “fatos lamentáveis”.
Veja mais:
Afirmou, ainda, que a ação da PM que culminou na prisão do prefeito foi desmedida, truculenta e inaceitável. Segundo a nota, os militares estavam no local para garantir a ordem por fatos registrados fora do estádio, mas neste episódio de violência injustificada, definiu a prefeitura, subjugou o prefeito e o deteve de forma indevida.
O município ressaltou, ainda, que as providências para esclarecimento da situação estão sendo tomadas e irá colaborar com as investigações para “assegurar que a justiça seja feita”.
Reportagem: Bárbara Hammes