Prefeito de Fazenda Rio Grande se manifesta após investigações
Em vídeo publicado nas redes sociais, Marco Marcondes diz que confia na Justiça
Foto/Crédito: Reprodução/Facebook
Acusado pelo Ministério Público (MP-PR) de participação em um esquema de desvio de dinheiro destinado à área da Saúde do município, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes se manifestou pela primeira vez sobre o episódio.
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (17), o prefeito afirmou que não se manifestou antes por orientação dos advogados dele
Além do prefeito Marco Marcondes, foram presos na Operação Fake Care, o ex-secretário de Saúde, Francisco Roberto Barbosa; o sócio da empresa investigada AGP Saúde, Samuel Antonio da Silva Nunes; o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), Alberto Martins de Faria; e o ex-chefe de gabinete e comentarista esportivo Abrilino Fernandes Gomes.
Veja mais: Organização do transporte ajuda retomada das aulas após tornado
No dia 23 de outubro, por decisão do desembargador da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Kennedy Josue Greca de Mattos, os denunciados foram soltos mediante uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo as investigações, o esquema desviou cerca de R$ 10 milhões de recursos públicos, por meio da contratação da empresa AGP Saúde, de maneira irregular, sem licitação.
As investigações ainda apuram se prefeituras de outras cidades do Paraná e Santa Catarina também estavam envolvidas em um esquema semelhante. Caso sejam comprovadas as irregularidades, os valores desviados podem chegar aos R$ 30 milhões.
Reportagem: Felipe Dutra






