Prefeito de Maringá anuncia que município não vai atender pacientes de outras cidades

 Prefeito de Maringá anuncia que município não vai atender pacientes de outras cidades

(Foto: reprodução;Google Stret View)

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, decidiu que o município não vai atender pacientes de cidades que não estejam cumprindo o decreto estadual de combate ao coronavírus.

O anúncio foi feito na tarde de domingo (28), nas redes sociais do Prefeito. Ele destacou que “Se o prefeito quer estar com a sua cidade livre e com tudo funcionando, ele que arque com a responsabilidade de leitos”. Nas palavras do prefeito, a cidade não poderia pagar contas de outros municípios.

As forças de segurança do município devem organizar barreiras nas entradas de Maringá. O prefeito fez ainda um apelo que os profissionais da saúde merecem respeito das cidades vizinhas. Desde o último sábado (27), o Paraná fechou os serviços não essenciais e reforçou o toque de recolher, das oito horas da noite às cinco horas da manhã. Dois dos sete hospitais de Maringá estão com 100% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 ocupados.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos