Prefeito reeleito de Campo Largo morre por complicações da covid-19

 Prefeito reeleito de Campo Largo morre por complicações da covid-19

Foto: divulgação/Prefeitura de Campo Largo

Foto-divulgaçãoPrefeitura-de-Campo-Largo
Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Largo

O Hospital do Rocio confirmou na manhã de hoje (quinta-feira) a morte do prefeito de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, Marcelo Puppi. Com 61 anos, o prefeito reeleito não resistiu a complicações causadas pela covid-19.

Ele deixa esposa e filhos. O diagnóstico da doença foi confirmado na semana seguinte à realização das Eleições Municipais 2020. Puppi foi acordado da sedação, no dia 1º de janeiro, para tomar posse do segundo mandato como prefeito de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

Devido à traqueostomia, Puppi não podia falar, mas reagiu assertivamente ao participar da solenidade improvisada na UTI do Hospital do Rocio. Três dos 11 vereadores de Campo Largo conduziram a sessão. Marcelo Puppi venceu as eleições no dia 15 de novembro, e na semana seguinte ao pleito informou que permaneceria isolado após ter tido contato com pessoas que foram diagnosticadas com coronavírus.

A suspeita de contágio se confirmou, e a covid-19 se desenvolveu de forma grave no político, sendo necessário o internamento em um leito de UTI no dia 28 de novembro. A primeira-dama, Daniela Corsini Puppi, foi diagnosticada no mesmo dia que o marido, mas deixou o hospital no final de novembro. 

Reportagem Emanuel Pierin e Angelo Sfaiar

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos