Prefeitura de Araucária recua e opta por seguir o decreto estadual de combate ao coronavírus

 Prefeitura de Araucária recua e opta por seguir o decreto estadual de combate ao coronavírus

Foto: Carlos Poly/Prefeitura de Araucária

A Prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, voltou atrás e optou por aderir ao decreto estadual com medidas mais restritivas contra o coronavírus.

No município, o decreto passou a valer nesta segunda-feira (1°) e vale até a próxima segunda-feira (08), assim como no resto do estado. No sábado (27), a administração municipal informou que não seguiria o decreto porque o índice de mortalidade da cidade é menor que a média estadual. No Paraná, o índice é de 1,8%, e no município é de 1,2%, segundo a Prefeitura. No entanto, a Prefeitura anunciou ontem que mudou de ideia e que iria aderir.

Para o médico e professor universitário José Rocha Faria Neto, a diferença no comportamento restritivo entre cidades vizinhas é algo perigoso.

03.01 – ARAUCÁRIA RECUA 01.

Para ele, o ideal é que a população só vá de uma cidade para outra para trabalhar e não para lazer, por exemplo.

03.01 – ARAUCÁRIA RECUA 02.

O município de Araucária tem 787 casos ativos da Covid-19, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A cidade soma 13 mil 298 casos, mais de 12 mil recuperados e 164 óbitos.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos