Prefeitura de Curitiba convoca 380 professores aprovados em Concurso

Foto: Levy Ferreira/SMCS

A prefeitura de Curitiba convoca agora em janeiro 380 professores que foram aprovados em um concurso público. O primeiro grupo participou de uma reunião de convocação na Secretaria Municipal da Educação. As reuniões seguem até o dia 15 de janeiro, por grupos de 100 docentes a cada dia.

Os novos profissionais vão estar em sala de aula a partir do início do ano letivo. Eles vão atender turmas de Educação Infantil e também do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Em 2018, a Prefeitura contratou 542 professores para ocupar vagas abertas em decorrência de aposentadorias e exonerações.

No ano de 2017 foram contratados 121 professores de educação infantil, docência I e docência II, além de 47 auxiliares de serviços escolares, como inspetores, por exemplo. Todos foram aprovados em concurso público. A rede pública de ensino de Curitiba tem mais de 400 unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 141 mil crianças e estudantes matriculados e 17 mil profissionais.

Além dessas convocações na Educação, relativas a concurso já realizado, a Prefeitura de Curitiba também vai realizar, este ano, novo concurso público para diversas funções. Serão 23 cargos, com 134 vagas. Os salários variam de R$ 1.661,69 até R$ 8.877,58.

Reportagem: Felipe Harmata

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*