Prefeitura de Curitiba lança programa de retomada econômica para enfrentamento a pandemia

 Prefeitura de Curitiba lança programa de retomada econômica para enfrentamento a pandemia

12 19-Palácio-29-de-março-Luiz-Costa-SMCS

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou um pacote de medidas de apoio econômico para o enfrentamento da pandemia na capital paranaense. O anúncio foi feito durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (03).

O prefeito também fez um balanço das ações do município durante a crise causada pelo coronavírus. As medidas anunciadas pela prefeitura têm por objetivo estimular a retomada econômica na cidade e também contribuir para a manutenção dos empregos.

De acordo com o anúncio feito pelo prefeito, 545 atividades econômicas não vão precisar de alvará para funcionar. Além disso, pequenos restaurantes da capital vão participar da rede da prefeitura para alimentação da população vulnerável. Ainda voltada para a população mais vulnerável da capital, o prefeito anunciou a suspensão de parcelas para mutuários da Cohab e também a ampliação dos programas de alimentação mantidos pela prefeitura.

O pacote de medidas também prevê a prorrogação para pagamento de tributos e taxas, auxílio a setores como o artístico, o esportivo, o de pequenos restaurantes e para os profissionais de atividades físicas. Além disso, o município vai criar um fundo de aval, que vai garantir as operações de empréstimos para pequenos empresários da cidade.

Reportagem: Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos