Prefeitura promete liberar para tráfego de veículos o Viaduto Pompeia, no Tatuquara

 Prefeitura promete liberar para tráfego de veículos o Viaduto Pompeia, no Tatuquara

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Depois de quatro anos de espera, moradores do Tatuquara recebem uma nova promessa de abertura do Viaduto Pompeia para o tráfego de carros. A conclusão das alças de acesso que vão permitir o uso da estrutura já foi prometida para o mês passado e agora está prevista para outubro.

O viaduto teve a construção concluída em setembro de 2015 pela concessionária que administra a rodovia BR-116. A obra das alças ficou sob a responsabilidade da Prefeitura de Curitiba. Na tarde desta quarta-feira (2) moradores da Regional Tatuquara participaram de um encontro com agentes do município para discutir problemas e futuros investimentos previstos para a região.

Um deles é a conclusão das obras do viaduto. Para o vigilante Fábio Monteiro, que passa diariamente pela BR-116 na altura do Tatuquara, a principal vantagem da liberação do tráfego pela passagem superior será a eliminação de um sinaleiro que costuma reter o fluxo de veículos. 

A construção das alças de acesso do Viaduto Pompeia inclui a concretagem e o alargamento da rua para nove metros, com duas pistas para o tráfego e mais uma para estacionamento. A entrada no bairro passará a ser feita pela Rua João Batista Bettega Junior. Quando obra for finalizada e o tráfego no local for liberado, a Rua Francisco Xavier de Oliveira será a saída do bairro para a BR-116.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem