CuritibaGeral

Prefeitura suspende edital do lote 4.1 da Linha Verde

TCE apontou falhas na licitação. Novo edital deve sair em “algumas semanas”

 Prefeitura suspende edital do lote 4.1 da Linha Verde

Foto: Isabella Mayer/SMCS

Após o Tribunal de Contas apontar falhas no edital, a Prefeitura de Curitiba suspendeu a nova licitação do lote 4.1 da Linha Verde. O trecho fica na região norte da capital, entre as estações Solar e Atuba. As propostas enviadas pelas empresas interessadas deveriam se tornar públicas hoje (4). Ainda não há previsão de data para a abertura dos envelopes. Afinal, um novo edital precisa ser elaborado corrigindo as falhas apontadas pelo TCE.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba confirmou a suspensão do edital para “minimizar possíveis recursos administrativos”. A republicação deve ocorrer nas próximas semanas. Ainda conforme a administração municipal, sem citar os apontamentos do Tribunal de Contas, a decisão de suspender a licitação partiu Secretaria Municipal de Obras Públicas.

As obras na região do Trevo do Atuba estão paradas desde dezembro do ano passado, quando a prefeitura rescindiu o contrato com o consórcio que venceu a primeira licitação, formado pelas construtoras Vale das Pedras e Triunfo S/A. A decisão ocorreu porque as empresas não entregaram as obras previstas. O lote 4.1 da Linha Verde já havia passado pela mesma situação em agosto de 2019. Na ocasião, a construtora Terpasul também teve o contrato rescindido por não cumprir obrigações contratuais nos lotes 3.1, 3.2 e 4.1.

A primeira licitação para as obras no trecho do Trevo do Atuba aconteceu em 2018, com previsão de entrega para 2020. Após a substituição das construtoras, em 2019, a previsão de entrega foi adiada para novembro do ano passado. Em dezembro, com o cronograma atrasado, aconteceu o mais recente rompimento de contratos. Agora, não há prazo para a conclusão das obras. O trecho final da Linha Verde Norte tem cerca de 2 quilômetros e 800 metros.

Reportagem Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada