CuritibaGeral

Presidente de torcida foi pisoteado por cavalo, diz laudo

Ele morreu no hospital no dia 01 de agosto

 Presidente de torcida foi pisoteado por cavalo, diz laudo

Foto: reprodução/instagram

O laudo apresentado pela Polícia Civil confirma que o torcedor do Paraná Clube, Mauro Machado Urbim, o Maurinho, foi pisoteado por um cavalo da corporação. Mauro era presidente da torcida organizada Fúria Independente e morreu em consequência do episódio. O caso foi durante o jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel, pela Série D, no dia 30 de julho, na Vila Capanema. Segundo a investigação, Mauro não foi visto pelos policiais. O inquérito, já concluído, não indicia nenhum dos agentes. Os detalhes foram dados em uma entrevista coletiva realizada no Quartel do Comando-Geral, nesta quinta-feira (01). A PM afirmou que 11 policiais foram ouvidos no inquérito e que a conduta dos agentes foi dentro da legalidade. Entretanto, o militar responsável pelo animal não foi identificado. O delegado Luiz Carlos Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) afirma que Mauro sofreu a lesão após se desequilibrar, cair e ser atingido pelo cavalo. Segundo ele, o presidente da torcida organizada estaria em direção a torcida adversária para verificar a informação de que uma faixa do Paraná Clube teria sido removida do estádio.

Conforme a polícia, a equipe da cavalaria realizou uma formação em linha para impedir a passagem desses torcedores, orientando-os para que retornassem. Eles teriam desobedecido a ordem. Com isso, os policiais passaram a avançar para forçar o recuo dos torcedores paranistas. Nesse momento, Mauro teria caído e sido atingido pela pata do cavalo. É o que detalha o tenente-coronel Angelotti, do Comando de Policiamento Especializado.

A advogada Thaise Mattar Assad, que representa a família de Mauro, contesta a versão apresentada pela Polícia Militar.

Mauro tinha 41 anos e deixou a esposa e também um filho. Ele morava em Curitiba, era analista de comércio eletrônico e também conselheiro do Tricolor.  Ele morreu no hospital no dia 01 de agosto. O Paraná decretou luto oficial de três dias. O FC Cascavel também lamentou a morte do presidente da torcida organizada paranista. O caso teve repercussão nacional entre clubes e torcidas organizadas.

Avatar

carolina.genez

Mirage Circus estreia nesta sexta-feira (20) em Curitiba

Mirage Circus estreia nesta sexta-feira (20) em Curitiba

Os shows terão a performance de cerca de 160 artistas, com novas atrações e novidades

Festa do Torresmo e do Chopp acontece neste final de semana

Festa do Torresmo e do Chopp acontece neste final de semana

Evento tem entrada gratuita e cinco toneladas de torresmo

Curitiba recebe 2ª edição da Expo Índia-Brasil

Curitiba recebe 2ª edição da Expo Índia-Brasil

Evento reúne arte, cultura, moda e gastronomia com mais de 100 expositores

Haru Matsuri em Curitiba começa neste sábado

Haru Matsuri em Curitiba começa neste sábado

Festival da Primavera terá apresentações artísticas, culinária e artesanato típicos