Esportes

Presidente do Paraná Clube é reeleito novo mandato de três anos

 Presidente do Paraná Clube é reeleito novo mandato de três anos

(Foto: divulgação/Paraná Clube)

(Foto: divulgação/Paraná Clube)

O presidente Leonardo de Oliveira foi reconduzido ao comando do Conselho Gestor do Paraná Clube, nesta terça-feira (25), para um novo mandato de três anos. A chapa Consolidação Tricolor foi eleita com mais de 78% dos votos válidos. O atual presidente foi o único a registrar candidatura. Dos 260 sócios que compareceram às urnas, 204 votaram na chapa reeleita. Foram 15 votos em branco e 41 nulos.

Após a apuração, o presidente do Paraná lamentou a ausência de uma oposição e o que ele chamou de ‘divergência de ideias velada’.

Há seis meses, o presidente reeleito acumula a função de administrador judicial das dívidas do Paraná com a Justiça do Trabalho. Para ter dedicação exclusiva, Oliveira recebe 25 mil reais de salário. O presidente confirmou que o clube vai pedir a renovação do acordo judicial. Até que todos os débitos sejam quitados, 20% das receitas do clube vão obrigatoriamente para cobrir as dívidas.

Nesta semana, foi publicada a Medida Provisória que cede imóveis da União, ocupados pelos clubes, antes de outubro de 1988. A MP alcança o terreno da Vila Capanema. A partir de agora, o Paraná vai ter a posse por trinta anos, renováveis pelo mesmo período. O presidente não descarta a construção de um novo estádio.

O Conselho executivo do Paraná é composto pelo presidente, dois vices, um gestor financeiro e um superintendente geral. Além do presidente reeleito, Oliveiros Machado Neto também está na atual gestão e foi reconduzido ao cargo de superintendente. Ainda foram eleitos os vices Jefferson Huyer Klippel e Jamil Afonso Thomaz, além do gestor financeiro Fernando Geraldi. A chapa assume para o triênio 2018/2021.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico