Política

Presidente reeleito da ALEP afirma: “Mesmo em meio à crise, Paraná garante recursos para compra de vacinas contra Covid-19″

 Presidente reeleito da ALEP afirma: “Mesmo em meio à crise, Paraná garante recursos para compra de vacinas contra Covid-19″

Foto: Dálie Felberg/ALEP

O deputado Ademar Traiano (PSDB) deu a primeira entrevista à Band News Fm na manhã desta quarta-feira(12), depois de ter sido reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no começo da semana. Dentre os assuntos abordados destaque para as medidas de combate á pandemia.

Segundo o deputado, aproximadamente 130 projetos foram aprovados na ALEP relacionados ao problema que assola o mundo todo. Traiano se sente otimista com o convênio firmado entre o Governo do Estado e a Rússia para compra da vacina contra o coronavírus.

Para o deputado o Estado é quase uma exceção a regra já que, mesmo em meio à crise provocada pela pandemia, dispõe de recursos para a aquisição das vacinas. Só a Assembléia Legislativa fez o repasse de R$ 100 milhões ao governo estadual para ajudar no processo de compra das doses.

O presidente da Alep também questionou a justiça sobre a suspensão do edital de licitação para a construção da ponte entre Guaratuba e Matinhos, no litoral e defendeu a iniciativa privada para participar do processo.

Para Ademar Traiano, por conta da pandemia, o retorno às aulas não deve acontecer mais este ano. E  lembra de experiências negativas que foram adotadas por outros estados de retorno.  O pedágio que foi tema de debate na câmara de vereadores promete ser também discutido amplamente entre os deputados.

Traiano destacou que o governador já sinalizou uma reunião entre os parlamentares e o Ministério dos Transportes,  antes da contratação de novas  concessionárias.

O deputado Ademar Traiano está no cargo desde 2015 e vai para o 4º mandato como presidente da Alep.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Depois de perder eleições, Leprevost e Moro se desentendem

Depois de perder eleições, Leprevost e Moro se desentendem

Deputado estadual ficou em 4º lugar na disputa pela Prefeitura de Curitiba

Segundo turno: Pimentel aparece com 49% e Cristina com 44,9%

Segundo turno: Pimentel aparece com 49% e Cristina com 44,9%

Pesquisa da AtlasIntel para Prefeitura de Curitiba foi divulgada nesta quarta-feira