Primeira Virada Gastronômica de Curitiba promove aulas e workshops

Imagem Facebook Alto Juvevê Gastronômico
Imagem Facebook Alto Juvevê Gastronômico

Quem tem vontade de aprender a preparar um bom café ou a harmonizar vinhos ou cervejas, por exemplo, tem uma oportunidade e tanto nesta semana. É que entre as atrações da primeira Virada Gastronômica de Curitiba, as aulas e workshops na programação prometem animar o público e movimentar a região do Alto Juvevê. O evento começou ontem (quarta, 17), com um workshop com o beer sommelier Gabriel Vasques, no Armazém 71, e hoje (quinta, 18) tem muito mais, segundo o organizador da Virada, Vinícius França.

Para esta quinta está programado um workshop no Barista Coffee Bar sobre a diferença entre os métodos de preparo manual de café. A aula é ministrada por Estela Cortes, campeã brasileira de preparos de café 2015 e começa às 19 horas. São 30 vagas ao todo.

Já no Armazém 71 o workshop é com o beer sommelier Gabriel Vasques, que ensina os participantes a conhecer e harmonizar as cervejas artesanais da Bodebrown. O curso tem 10 vagas e dá direito à degustação da bebida com queijos importados.

Nesta sexta (19) será a vez das aulas sobre harmonização de vinhos e gastronomia, com a sommelier Thays Ferrão, no Barista Coffee Bar, que inclui a degustação de vinho e bruschetta, e ainda sobre o preparo do ravióli de búfala, com o chef Délio Canabrava na Cantina do Délio, com direito a um jantar. E no sábado (20) tem mais uma rodada do workshop sobre a harmonização das cervejas artesanais da Bodebrown com o beer sommelier Gabriel Vasques no Armazém 71.

Os cursos custam de zero a R$ 50 e, para saber como se inscrever ou ter acesso a mais informações, basta acessar a página da Virada Gastronômica no Facebook: facebook.com/AltoJuveveGastronomia.

Imagem Facebook Alto Juvevê Gastronômico
Imagem Facebook Alto Juvevê Gastronômico
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem