NacionalGeral

Problemas com reservas de viagem: saiba o que fazer

Especialista orienta consumidores lesados à não deixarem de procurar ajuda

 Problemas com reservas de viagem: saiba o que fazer

Foto: Ari Dias/AEN

No primeiro trimestre de 2023 milhares de pessoas tem feito relações sobre os serviços prestados por empresas que vendem passagens áreas e hospedagens pela internet. Segundo dados do Consumidor.gov entre janeiro e março deste ano a HURB foi alvo de mais de 7.700 reclamações, quase 86 por dia.

Veja mais:

O especialista em Direito Constitucional, Lincoln Domingues explica o que o consumidor deve buscar alguma forma de ajuda para ter o problema solucionado.

As principais queixas dos consumidores são referentes a viagens já compradas pelos foram canceladas sem aviso prévio e confirmações de reservas que não foram feitas, tanto de pacotes quanto de passagens e hospedagens. O especialista afirma que o consumidor pode reclamar assim que o fornecedor descumprir algum acordo.

Na última semana de abril, o CEO da HURB, João Ricardo Mendes renunciou ao cargo em meio a uma série de acusações de expor dados de clientes insatisfeitos com os serviços oferecidos pela empresa. Em um comunicado ao público a empresa diz “que funcionários estão integrados em uma força-tarefa para normalizar todas as questões pendentes, seja com passageiros, hotéis ou demais parceiros. ”

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda

Confira os números da Mega-Sena do concurso 2725

Confira os números da Mega-Sena do concurso 2725

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo

Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta

Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta

Mais de 67 mil vagas são oferecidas neste semestre, segundo o MEC