CuritibaPolícia

Processo criminal contra vereadora Maria Letícia é suspenso

Medida não altera ação que tramita na Câmara de Vereadores de Curitiba

 Processo criminal contra vereadora Maria Letícia é suspenso

Foto: CMC

A Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba suspendeu por dois anos o processo criminal contra a vereadora Maria Letícia (PV). Em novembro de 2023, a parlamentar foi presa por embriaguez ao volante e desacato, depois de bater o carro que dirigia em um veículo estacionado.

Veja mais:

Para ter acesso ao benefício de suspensão, Maria Letícia precisa cumprir algumas condições apontadas pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). A vereadora terá que prestar informações em juízo a cada 30 dias, não frequentar estabelecimentos noturnos depois das 21h (salvo para eventos de campanha eleitoral), não se ausentar de Curitiba sem autorização judicial e pagar multa de R$ 28 mil.

A outra condição, que seria reparar o dano ao veículo, já foi cumprida. Segundo o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), a vereadora Maria Letícia não poderá usar esse benefício novamente pelos próximos dois anos. Depois desse período, o processo poderá ser extinto. Em caso de descumprimento, a ação será instaurada novamente.

Essa decisão da Vara de Delitos de Trânsito não altera o Processo Ético Disciplinar que tramita na Câmara de Vereadores de Curitiba. No dia 26 de novembro de 2023, a vereadora Maria Letícia se envolveu em uma confusão no trânsito após sair do show da cantora Ludmilla. Segundo a Polícia Militar, ela apresentava sinais de embriaguez, hostilizou os policiais e, como forma de intimidação, teria ameaçado ligar para o secretário de Segurança Pública.

Ela foi levada à Delegacia de Delitos de Trânsito, onde ficou detida por menos de 24 horas, até ser liberada por uma decisão judicial. Segundo a vereadora, o exame do bafômetro não foi oferecido. Ela se recusou a fazer o exame de sangue por usar medicamentos à base de canabidiol. Na ocasião, ela fez um vídeo em que afirmou sofrer de neuromielite óptica, uma doença autoimune diagnosticada em 2015. Segundo a parlamentar, os medicamentos têm efeitos similares aos da embriaguez.

Informação: Mirian Villa e Larissa Biscaia

Avatar

Paula Duraes

Mutirão realiza cirurgias eletivas para agilizar fila no Paraná

Mutirão realiza cirurgias eletivas para agilizar fila no Paraná

Foram 11 procedimentos realizados no Hospital de Reabilitação, em Curitiba

Curitiba convoca voluntários para campanha de ajuda ao RS

Curitiba convoca voluntários para campanha de ajuda ao RS

Convocados irão atuar no recebimento, separação e carregamento dos donativos

Planejamento financeiro: confira os principais erros

Planejamento financeiro: confira os principais erros

Dados do Datafolha apontam que 67% dos brasileiros não têm reserva financeira para atender contratempos

Musical infantil do “Rei do Baião” volta a Curitiba

Musical infantil do “Rei do Baião” volta a Curitiba

“Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” chega para seis apresentações na capital paranaense