Produtos de inverno estão até 30% mais baratos na Ceasa
Com as temperaturas mais baixas, os consumidores podem aproveitar para comprar frutas, verduras e legumes que são típicos desta estação. A laranja, maçã, abacate e melancia estão com preços até 30% mais baixos em relação à janeiro deste ano. A caixa da laranja bahia com 25 quilos era comercializada a 55 reais na Central de Abastecimento de Curitiba, a Ceasa, e agora é vendida a 38 reais. O caqui e a poncan, que não são encontrados para venda no verão, agora estão na plena safra. O analista de comercialização da Ceasa Evandro Pilatti explica que os consumidores devem aproveitar este período para comprar frutas típicas do inverno.
Por outro lado, o preço da banana, da couve-flor, manga e uva está mais alto por questões climáticas e por causa da entressafra.
O frio prejudica a produção de hortaliças em Curitiba e na Região Metropolitana e com isso os preços sobem. No entanto, há produtos que são mais resistentes como almeirão, agrião e rúcula. Nesta época de Páscoa, aumenta a venda de romã e maçã na Ceasa de Curitiba.