Professor de Roraima se acorrenta e faz greve de fome em apoio aos servidores do Paraná

Foto: Repórter da BandNews FM
Foto: Repórter da BandNews FM

Um professor de Roraima começou segunda (25) uma greve de fome em apoio aos servidores públicos estaduais. Ele está acorrentado em uma placa de sinalização bem em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, no Centro Cívico. O professor Pierre Cardoso, de 39 anos, conta que só termina a greve quando o governo estadual oferecer um reajuste salarial para os servidores de pelo menos 8,17%. Ele também pede a responsabilização dos culpados pela ação policial do dia 29 de abril, quando mais de 200 pessoas ficaram feridas.

O professor trabalha na rede pública federal em Roraima e está afastado para a conclusão do doutorado. O irmão dele também é professor e atua em Marechal Cândido Rondom, na região Oeste do Paraná. Pierre conta que chegou em Curitiba na noite deste domingo, já com o objetivo de fazer a greve de fome. O manifestante explica que só está bebendo água e não sai da frente da Assembleia, onde está acorrentado, nem mesmo para ir ao banheiro.

O grevista está recebendo o apoio dos professores paranaenses. Nesta segunda-feira (25), a segunda greve da categoria no estado completou um mês. Os professores pedem um reajuste para os servidores de 8,17%. Já o governo está oferecendo 5%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem