Professores da Unila decidem encerrar greve

Os professores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, a Unila, decidiram encerrar a greve. Em uma votação realizada em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, a maioria dos docentes foi favorável ao fim da paralisação, que durou cento e dez dias. A instituição vai se reunir amanhã (quinta) para discutir o novo calendário, já que as atividades acadêmicas ficaram bastante prejudicas. E também amanhã (quinta), os professores da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do estado realizam mais uma assembleia para debater a possibilidade de voltar ao trabalho.  Já são cento e dezoito dias de greve. Na última assembleia da UFPR, realizada na semana passada, a votação foi apertada. 238 professores votaram a favor da greve e 225 foram contrários. O presidente da Associação dos Professores da instituição, Luiz Allan Kunsle, afirma que amanhã (quinta) a tendência é que a categoria fique novamente dividida.

O presidente da seção sindical dos professores da Universidade Tecnológica Federal do estado, Ivo Pereira de Queiroz, também diz que os docentes vão avaliar a possibilidade do encerramento da greve.

As duas assembleias estão marcadas para amanhã (quinta), a partir das duas horas da tarde. A da UFPR será no Teatro da Reitoria e da UTFPR vai ser realizada no Campus Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2