Projeto arrecada leite para famílias com crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social

 Projeto arrecada leite para famílias com crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social

Foto: divulgação

formiguex
Foto: reprodução/Instagram

Um projeto voluntário em Curitiba que nasceu em meio à pandemia do coronavírus, completa hoje três meses de atuação. É o Formiguex que auxilia diversas campanhas recolhendo doações.

Até o mês passado, o foco do trabalho era a arrecadação de ítens de higiene. Do início das atividades até agora, foram entregues 1.500 máscaras de proteção, 150 litros de álcool em gel e 150 litros de sabonete líquido para famílias em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e região. Agora a intenção é distribuir leite às famílias, principalmente aquelas com crianças que passam por necessidade nesse momento. No final do mês passado, o projeto já conseguiu entregar 960 litros de leite.

Qualquer pessoa pode ajudar, conforme explica a coordenadora da iniciativa, Ane Carolina Nascimento.

Quem quiser participar das ações ou conhecer mais sobre o trabalho pode acessar o perfil no Instagram: @formiguex ou ainda entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número: (41) 3598-5367. 

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem