Projeto de lei pretende mudar nome da Praça Afonso Botelho para Praça Barcímio Sicupira Júnior

 Projeto de lei pretende mudar nome da Praça Afonso Botelho para Praça Barcímio Sicupira Júnior

Foto: divulgação/SMCS

Foto: divulgação/SMCS

O nome da Praça Afonso Botelho, que fica em frente à Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense, pode passar por mudanças. Em homenagem ao ídolo atleticano, que morreu aos 77 anos no domingo (7), o local pode se chamar Praça Barcímio Sicupira Júnior. Isso é o que propõe o vereador de Curitiba, Professor Euler (PSD). O projeto de lei não tem prazo para ser colocado em votação, mas o vereador acredita que em março de 2022 a pauta pode ir ao plenário da Câmara.

Professor Euler contou que a proposta foi feita por um pedido dos torcedores atleticanos porque essa é uma pauta da torcida para homenagear o ídolo do esporte paranaense.

Maior artilheiro da história e ídolo do Furacão, com 158 gols, Sicupira nasceu na Lapa no dia 10 de maio de 1944. Como meia-atacante, iniciou a carreira em 1962, no Ferroviário. Dois anos mais tarde, foi para o Botafogo, onde jogou ao lado de outras lendas do futebol brasileiro, como Garrincha, Zagallo e Jairzinho. Entre 1967 e 1968 defendeu as cores do Botafogo de Ribeirão Preto.

No final daquele ano, foi contratado pelo Athletico Paranaense. Barcímio Sicupira defendeu o Furacão durante 7 anos, com uma rápida passagem pelo Corinthians, por empréstimo, em 1972. Se aposentou em 1975, aos 31 anos. O ex-meia-atacante ganhou o apelido de “Craque da 8”, referência ao número da camisa que vestia. O velório de Sicupira é realizado na Arena da Baixada. A primeira parte da cerimônia foi restrita à família e amigos.

O velório de Sicupira é realizado na Arena da Baixada. A primeira parte da cerimônia foi restrita à família e amigos.

Torcedores e admiradores participaram do velório, que aconteceu nesta segunda-feira das 10h até às 16h. Barcímio faleceu na capital paranaense, em casa, ao lado de familiares. A causa não foi divulgada.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem