Projeto de lei prevê punições para quem não tomar vacina contra a covid-19

 Projeto de lei prevê punições para quem não tomar vacina contra a covid-19

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Quem não comprovar que foi imunizado pela covid-19 pode sofrer algumas punições no Paraná. Um projeto de lei do deputado Arilson Chiorato, que tramita na Assembleia Legislativa, prevê que a pessoa que não se imunizar não poderá se inscrever em concurso público ou embarcar em um ônibus ou avião.

Na justificativa da proposta, o parlamentar escreve que “a situação de extrema urgência sanitária relacionada à proliferação do coronavírus causou imensos prejuízos humanitários, e de ordem econômica e social.”

A comprovação, segundo o projeto, deve ser feita com a apresentação da carteira de vacinação para entrada em creches, estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, públicos ou particulares, de crianças, alunos, professores, funcionários e prestadores de serviço.

E as restrições vão além: incluem ainda a obrigação do documento no embarque em ônibus, trens, aeronaves, embarcações e ainda para a obtenção de documentos públicos, inscrição em concursos públicos e ingresso em cargos públicos.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos