EsportesParaná

Projeto “Parceiro da Escola” é rejeitado em 25 de 27 escolas

Iniciativa será implementada nos colégios Anibal Khury e Anita Canet

 Projeto “Parceiro da Escola” é rejeitado em 25 de 27 escolas

Foto: Divulgação/Secretaria da Educação

O projeto Parceiro da Escola foi rejeitado em 25 de 27 instituições de ensino públicas do Paraná. A iniciativa que prevê a terceirização da gestão escolar será implementada nos colégios Anibal Khury, em Curitiba, e Anita Canet, em São José dos Pinhais, que tiveram aprovação por parte dos pais de alunos. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte mantém o controle sobre as escolas no papel de fiscalização do trabalho das empresas contratadas.

A votação durou três dias e a Seed fez diversos reforços para garantir a adesão dos responsáveis. Treze das escolas tiveram votos favoráveis, mas não atingiram o quórum mínimo necessário. Na análise do doutor em Educação e professor do curso de Pedagogia da PUC-PR, Reginaldo Rodrigues da Costa, a terceirização pode afastar a comunidade escolar do ambiente educacional.

Questionado anteriormente pela reportagem, o diretor de comunicação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Leandro Beguoci, afirmou que a contratação de empresas privadas não seria uma isenção por parte da Seed.

O professor Reginaldo Rodrigues discorda. Para ele, a educação no âmbito público é obrigação do Estado.

As empresas contratadas serão responsáveis por questões como infraestrutura, merenda, uniforme e contratação de funcionários, exceto dos concursados.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

larissa.biscaia

Receita Estadual divulga balanço de arrecadação do IPVA 2024

Receita Estadual divulga balanço de arrecadação do IPVA 2024

Curitiba recolheu até o momento um montante de R$ 1,06 bilhão

Parque Vila Velha inicia campanha de arrecadação para RS

Parque Vila Velha inicia campanha de arrecadação para RS

Até o dia 20 o ingresso vai ser vendido com desconto e parte será doada