Projeto que analisa sustentabilidade de empresas chega à segunda edição

 Projeto que analisa sustentabilidade de empresas chega à segunda edição

(Foto: reprodução/Facebook-Fiep)

(Foto: reprodução/Facebook-Fiep)

A segunda edição do projeto “Bússola da Sustentabilidade” está disponível a partir da segunda-feira (11). Indústrias e empresas paranaenses, de todos os setores, podem analisar gratuitamente as políticas internas praticadas. Para tanto é preciso acessar o site do programa e repassar as informações necessárias sobre questões ligadas à sustentabilidade. No final, o programa “devolve” ao usuário um relatório automático indicando o grau de maturidade das políticas sustentáveis da empresa.

O coordenador da “Bússola da Sustentabilidade”, Augusto Machado, explica que, na prática, o projeto funciona como uma consultoria online e gratuita com foco na competitividade industrial. Ele aponta que são trabalhadas oito dimensões empresariais:

O coordenador do Sistema FIEP, responsável pelo projeto, explica que o objetivo inicial é mudar a mentalidade do empresário. Augusto Machado lembra que as políticas sustentáveis do setor industrial impactam toda a cadeia produtiva:

O coordenador de projetos aponta que, para além da sustentabilidade ambiental, a preocupação com essas políticas internas também reflete na percepção dos clientes. Uma pesquisa recente realizada por uma empresa global de marketing aponta que 87% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. 70% dos entrevistados afirmaram não se importar em pagar um pouco mais por isso:

A próxima edição do estudo fica disponível entre os dias 11 de março e 28 de julho. O site para consultas é: www.bussoladasustentabilidade.org.br/.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem