Projeto que prevê proibição de obrigatoriedade de passaporte da vacina contra a covid-19 será votado em regime de Urgência

 Projeto que prevê proibição de obrigatoriedade de passaporte da vacina contra a covid-19 será votado em regime de Urgência

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os deputados estaduais aprovaram o trâmite para regime de urgência da discussão e votação do projeto que proíbe a exigência do passaporte da vacina contra a covid-19 no estado. Foram 27 votos favoráveis e 17 contrários na votação que aconteceu hoje de manhã na Assembleia Legislativa do Paraná. Com essa aprovação a matéria ganha, portanto, celeridade. O projeto é de autoria dos deputados Coronel Lee, Delegado Fernando Martins e Ricardo Arruda, todos do PSL. O pedido de urgência foi protocolado na terça e assinado por 19 parlamentares.

O deputado Ricardo Arruda explica que não existe posicionamento contrário à vacinação, mas defende que esse tipo de obrigatoriedade causa transtornos. Para o parlamentar a celeridade na discussão visa principalmente não prejudicar os estudantes que precisam retornar às salas de aula.

Mas, outros parlamentares não vêem a necessidade de colocar este assunto como prioritário. O deputado Luiz Claudio Romanelli critica o caráter ideológico do projeto e defende a garantia de regras que restrinjam a entrada de pessoas não vacinadas em determinados locais, tanto por parte de empresas, quanto de instituições. Para ele, o comprovante de vacinação é questão de saúde pública.

A proposta passará já na próxima semana pela Comissão de Constituição e Justiça e por outras comissões que irão emitir parecer sobre o assunto. Em seguida deve voltar a ser discutida em plenário. Se aprovada segue para sanção do Governo do Estado. 

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos