Projeto quer impedir entrada de torcedores embriagados nos estádios de Curitiba

beerUm projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Curitiba deve impedir a entrada de torcedores embriagados nos estádios da capital. O texto, do vereador Chicarelli (PSDC), foi acatado na última reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa, realizada nesta terça-feira. O projeto ainda tem que passar pelas comissões de Direitos Humanos e Educação antes de ser levada a votação pelos vereadores. O autor da proposta, vereador Chicarelli (PSDC), explica que o projeto prevê uma tolerância de concentração de seis décimos de miligrama de álcool por litro de sangue. Quem apresentar nível etílico maior, fica impedido de entrar no estádio

O teste do bafômetro seria feito por policiais ou seguranças contratados pela própria organização do evento. Caso o torcedor se recuse a fazer o teste, os seguranças e policiais podem impedir a entrada com base nos sinais visíveis de embriaguez. A proposição é totalmente contrária à feita recentemente pelo vereador Pier Petruzziello, que quer liberar a venda de bebidas nos estádios, durante o intervalo dos jogos. O projeto de lei é considerado inconstitucional pelo Ministério Público, já que o Estatuto do Torcedor proíbe o comércio de bebidas a nível nacional, nos estádios de todo o país.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem