Projeto realiza atendimentos gratuitos de fisioterapia

 Projeto realiza atendimentos gratuitos de fisioterapia

Foto: divulgação/ADFP

Foto: divulgação/ADFP

Um convênio oferece serviços de fisioterapia de graça para a população. O projeto desenvolvido na Associação dos Deficientes Físicos do Paraná em parceria com a Uni DomBosco realizou, só no ano passado, mais de 5 mil atendimentos em Curitiba e região metropolitana. Os profissionais tratam de lesões medulares, com pacientes que também sofreram AVC ou que tem Parkinson entre outras doenças.

A coordenadora do curso de fisioterapia da universidade, Salete do Rocio, explica que o projeto é destinado ao tratamento de neurologia funcional para adultos. Uma média de 110 pacientes são atendidos por mês.

Todas as atividades de reabilitação são feitas por acadêmicos do curso de fisioterapia da Uni DomBosco e acompanhadas pelos professores das respectivas áreas. Os trabalhos no período da manhã e noite integram a matriz curricular, enquanto a tarde o espaço funciona com a atuação de alunos voluntários.

O projeto oferece tratamento por um ano e pode ser prorrogado caso o paciente não apresente condições ideais na recuperação do quadro clínico. Todos passam por um processo de sucessivas avaliações, desde o primeiro atendimento até receber alta. O serviço de fisioterapia gratuito funciona na sede da Associação Dos Deficientes Físicos do Paraná, na Rua XV de Novembro, número 2765.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem