Projeto social serve 3 mil refeições saudáveis no Mesa Solidária de Curitiba

 Projeto social serve 3 mil refeições saudáveis no Mesa Solidária de Curitiba

Foto: Luiz Costa/SMCS

Foto: Luiz Costa/SMCS

Uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, por meio do programa Mesa Solidária, e duas ONGs, a Mercy For Animals e Gastromotiva, vai distribuir 3 mil refeições saudáveis e gratuitas para famílias de baixa renda, desempregados e pessoas em situação de rua durante todo o mês de setembro em Curitiba. O projeto se chama Comida Que Faz Bem e é uma iniciativa do programa Alimentação Consciente Brasil (ACB), pertencente a ONG Mercy For Animals, que se dedica a combater a exploração de animais para consumo. O Comida Que Faz Bem nasceu em 2020, durante o fechamento das atividades na pandemia, e só no ano passado ofereceu cerca de 3 mil refeições à base de vegetais no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A gerente de Políticas Alimentares do programa Alimentação Consciente Brasil, Alice Martins, conta quais vão ser os alimentos distribuídos na capital paranaense.

A Gastromotiva, por meio do projeto Cozinhas Solidárias, vai fazer a compra dos insumos e a produção das refeições, que vão ser entregues nos espaços do programa da Prefeitura.

O projeto tem o intuito de cada vez mais viabilizar o acesso e proporcionar o consumo de alimentos saudáveis.

O Mesa Solidária já distribuiu, desde o lançamento no fim de 2019, 450 mil refeições gratuitas para a população em risco social da capital. Os espaços do Mesa Solidária são o Restaurante Popular do Capanema, o Restaurante Popular da Rui Barbosa, no Centro POP Plínio Tourinho (Rebouças) e no Mesa Solidária Luz dos Pinhais, na Rua Barão do Serro Azul, 81, esquina com a Travessa Nestor de Castro (atrás da Catedral). Durante a pandemia, o Mesa Solidária cresceu para os atuais quatro pontos.

Reportagem: Fernanda Scholze

Foto: Luiz Costa/SMCS
Foto: Luiz Costa/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem