Propostas da Lei Orçamentária de 2019 vão ser apresentadas quarta-feira

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Quase 11 mil curitibanos participaram das consultas públicas da prefeitura de Curitiba para a elaboração das demandas de obras e serviços que vão compor a Lei Orçamentária de 2019.  As demandas foram escolhidas em reuniões com a comunidade feitas entre março e agosto deste ano.

Segundo o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), Alexandre Jarschel de Oliveira, este processo de envolver a população traz mais transparência e cidadania.

Foram 90 reuniões em 75 bairros. Cada encontrou contou com a participação de técnicos das secretarias municipais. Entre os pedidos estão segurança, saúde e educação. Na Regional Boa Vista, por exemplo, a demanda foi por mais consultas médicas nas especialidades.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) vai ser apresentada em uma audiência pública no Salão de Atos do Parque Barigui na quarta-feira (26). Depois disto, a (LOA) é encaminhada para a Câmara de Vereadores para aprovação.

Reportagem: Alexandra Fernandes

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*