Protesto de auditores e analistas atrasa tráfego na fronteira com o Paraguai

ponte amizade
A fiscalização de quem entra ou sai do Brasil pela Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai, está mais lenta hoje (quarta) por causa da paralisação dos auditores da Receita Federal. Desde a manhã, eles protestam contra o desvio de função dentro do órgão, como analistas atuando como auditores. A liberação de cargas no Porto Seco e no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu também está mais lenta. De acordo com o diretor do sindicato da categoria, Luiz Antônio Pereira, os servidores querem o fim da dupla função, e a contratação de mais efetivo.

Na teoria, os analistas tributários são responsáveis apenas pela fiscalização, enquanto os auditores fazem os trabalhos internos do órgão. No entanto, segundo o sindicato, todos estão atuando nas mesmas funções. Os servidores afirmam que farão uma mobilização por semana até que a Receita Federal resolva a questão.

O Ministério da Fazenda deu um prazo até o dia 30 de junho para que a Receita Federal faça o mapeamento do trabalho dos auditores. Para este ano, está previsto mais um concurso público para a contratação de dois mil analistas e auditores. No entanto, ainda não há informações de quando dele ocorrer.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2