NacionalGeral

Quadrilha do tráfico de drogas é alvo de 103 mandados

Megaoperação une forças de segurança em cinco estados

 Quadrilha do tráfico de drogas é alvo de 103 mandados

Foto: Polícia Civil

Uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas é alvo de uma megaoperação, com 103 ordens judiciais, envolvendo as polícias Civil, Militar e Penal, em cinco estados. Mais de 300 agentes cumprem 50 mandados de prisão preventiva e 53 de busca e apreensão no Paraná, em São Paulo, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina. Segundo as investigações, os envolvidos participaram de homicídios e furtos em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Veja mais:

Os crimes estão ligados à disputa de território entre organizações criminosas do tráfico de drogas. O município paranaense contabilizou 19 homicídios de 11 tentativas ao longo de 2023, de acordo com a Polícia Civil. Os suspeitos também são investigados por feminicídio, roubo agravado e furto qualificado.

A ação conta com o auxílio de helicópteros e cães policiais. A operação acontece simultaneamente em Quedas do Iguaçu, São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo, Mundo Novo, no Mato Grosso, Sapezal, no Mato Grosso do Sul, e Indaial, em Santa Catarina.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Izabella Machado

Bolão de Curitiba divide R$ 167,1 mil na Mega-Sena

Bolão de Curitiba divide R$ 167,1 mil na Mega-Sena

Foram sorteadas as dezenas 11 - 29 - 44 - 45 - 46 - 50

Cultivar plantas e temperos em casa afasta mosquito da dengue

Cultivar plantas e temperos em casa afasta mosquito da dengue

Citronela, sálvia, manjericão, lavanda e melissa ajudam a afastar o transmissor