PolíticaEleições 2016

Quarto suplente do PSC assume vaga de Paranhos na Alep

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A vaga do deputado Paranhos (PSC) na Assembleia Legislativa do Paraná deve ser assumida pelo quarto suplente. Eleito prefeito de Cascavel, no oeste do Paraná, Paranhos deixa a vaga para Luís Corti. Advogado e médico veterinário, Corti foi prefeito de São Jorge d’Oeste, no Sudoeste do Paraná, de 1997 a 2004.

O primeiro suplente era o Evandro Araújo, também do PSC, que já assumiu uma vaga quando Ratinho Júnior pediu licença para a assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. O segundo suplente é Antônio Benedito Fenelon, conhecido como Toninho da Farmácia, que foi eleito agora prefeito de São José dos Pinhais, na região metropolitana, e, portanto, não vai assumir a vaga na Assembleia Legislativa. O terceiro suplente é o Berto Silva, que foi eleito prefeito de Laranjeiras do Sul, no Sudoeste do Paraná.

Dos sete deputados estaduais do Paraná que concorriam a um cargo na eleição deste domingo (03), apenas Paranhos conseguiu se eleger. Com 86.099 votos – número que corresponde a 51,17% dos votos válidos –, ele garantiu a eleição no primeiro turno.

Dos outros seis, apenas dois seguem na disputa: o candidato Ney Leprevost (PSD), que, no segundo turno, enfrenta Rafael Greca (PMN) na disputa pela prefeitura de Curitiba. Além dele, Chico Brasileiro segue na expectativa de poder assumir a administração de Foz do Iguaçu. Ele foi o segundo mais votado no município. O primeiro, Paulo Mac Donald Ghisi, teve a candidatura indeferida. Mac Donald recorreu à Justiça e também aguarda uma decisão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.