Quase 52 mil pessoas são orientadas pela Guarda Municipal só neste mês

00301210
Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba

Pelo menos 135 ocorrências de reuniões, festas e aglomerações em residências foram registradas pela Guarda Municipal, em Curitiba, nos últimos dias. Desde o começo deste mês, quase 52 mil pessoas foram orientadas pelo órgão sobre as medidas de prevenção ao coronavírus em toda a cidade. São situações que as equipes da Guarda Municipal verificam em praças, parques e ruas, em meio às rondas ostensivas, e também denúncias que chegam via telefone de emergência 153.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, a fiscalização está intensificada, para que o decreto municipal seja cumprido.

Desde a última semana, 18 residências foram visitadas por equipes da Guarda Municipal, que passou orientação para 197 pessoas. Os guardas também continuam fazendo as orientações necessárias e a organização de filas nos terminais de ônibus e em frente a agências da Caixa Econômica Federal, locais muito procurados para o pagamento do auxílio emergencial do governo federal,  além das ações em praças e parques, em todas as regionais.

Reportagem: Lorena Pelanda

00301211
Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba