ParanáCidades

Quase 57 mil pessoas são afetadas pelos temporais no Paraná

Doze municípios decretaram situação de emergência.

 Quase 57 mil pessoas são afetadas pelos temporais no Paraná

Foto: AEN / Prefeitura de Rio Negro

Sobe para 56.959 o número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Paraná. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta manhã (14), 74 municípios foram impactados e 8.065 pessoas tiveram que deixar as casas e estão em abrigos ou com familiares. O relatório aponta ainda para 6.764 casas danificadas. União da Vitória, no Sul do Estado, foi a cidade mais atingida, por conta da cheia do Rio Iguaçu que chegou aos oito metros e provocou alagamentos em diversos bairros. No município, 800 casas foram atingidas pelas inundações, com um total de nove mil pessoas afetadas.

Doze municípios decretaram situação de emergência. De acordo com o Simepar, em boa parte das regiões que abrangem a bacia dos afluentes do médio e do alto Iguaçu, desde União da Vitória até a região metropolitana de Curitiba, o acumulado de chuva registrado em outubro chegou a 300 milímetros. A média histórica de todo o mês gira em torno de 150 milímetros nas cidades que ficam na região.

Em Curitiba, a Defesa Civil municipal registrou até o final desta sexta-feira (13), cinco solicitações de lona nos bairros Tingui, Santa Felicidade, Parolin e Xaxim. Dois desabamentos ocorreram no Campo Comprido e em Santa Felicidade. Foram ainda sete solicitações de quedas de árvores ou galhos nos bairros Batel, Cidade Industrial, Água Verde, Boqueirão e Alto Boqueirão.

Vinte e uma pessoas ficaram desabrigadas e foram alocadas na Escola Municipal Joana Raksa, no Tatuquara. As equipes da Regional Tatuquara entregaram 17 kits de lonas para famílias da Ocupação Britanite. Cobertores, colchonetes e lonas foram destinados a três famílias na Vila Icaraí, no Uberaba. Segundo relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção, equipes da Guarda Municipal e da Copel atenderam a uma solicitação de risco de deslizamento de uma pedra de médio porte num terreno de uso da Copel, no bairro Campo Comprido, mas ninguém ficou ferido.

Informações: Juliana Goss

Avatar

juliana.goss

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Funcionários tiveram que sair do prédio do Centro de Referência de Assistência Social no Guaraituba

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Os suspeitos foram presos 3h após o furto; eles foram levados para a Delegacia da

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

A família seria separada para ser realocada em outro abrigo

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Deste total, 8 mil toneladas já foram enviadas ao Rio Grande do Sul