Raios e trovões: INMET emite alerta de temporais no Paraná nesta sexta (01)

 Raios e trovões: INMET emite alerta de temporais no Paraná nesta sexta (01)

Foto: Gilson Abreu/AEN

normal_curitiba__chuva003
Foto: Gilson Abreu/AEN

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu novos alertas de temporais e tempestades para todas as regiões do Paraná. Nas áreas sudoeste e oeste do estado, o alerta é laranja, que indica perigo. Podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, que podem variar entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo.

De acordo com o alerta, há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos nos municípios destas regiões. Já entre a região metropolitana de Curitiba até parte da região noroeste – passando pelo norte pioneiro e municípios das áreas centrais do estado, o alerta é amarelo, com risco de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo.

Nessas regiões, o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo. Os alertas valem, pelo menos, até as 23h59 de hoje (sexta, 01). 

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.