PolíticaEleições 2018

Ratinho Junior declara apoio a Bolsonaro

 Ratinho Junior declara apoio a Bolsonaro

(Foto: Daiane Andrade/BandNews Curitiba)

(Foto: Daiane Andrade/BandNews Curitiba)

Eleito governador do Paraná no primeiro turno, com 59,9% dos votos, Ratinho Junior, do PSD, declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro, do PSL, no segundo da eleição presidencial contra Fernando Haddad, do PT. Ratinho venceu nove concorrentes ao governo do Paraná. A governadora Cida Borghetti (PP), que buscava a reeleição, e terminou a disputa com pouco menos de 16% dos votos.

Filho do apresentador Ratinho do SBT, ex-deputado federal e atualmente deputado estadual licenciado, o governador eleito afirmou que a vitória dele representou uma “ruptura” com a política tradicional. Ratinho comemorou a eleição do candidato único ao Senado da chapa, Professor Oriovisto, do Podemos, e também do ex-senador Flavio Arns, da REDE.

Oficialmente, o PSD de Ratinho integrava, no primeiro turno, a coligação de Geraldo Alckmin (PSDB), que terminou com a quarta votação. Mas Bolsonaro havia declarado apoio a Ratinho para o governo do Estado. Para isso, o PSL de Bolsonaro pediu à Justiça Eleitoral a cassação do registro do candidato do partido ao governo do Paraná, Ogier Buchi.

Segunda colocada, Cida Borghetti atribuiu parte da responsabilidade pela derrota às denúncias de corrupção contra o antecessor, o ex-governador e candidato derrotado ao Senado, Beto Richa (PSDB), e à “onda” em favor de Bolsonaro.

O terceiro colocado foi o deputado federal João Arruda, que assumiu a cabeça da chapa MDB/PDT depois da desistência do ex-senador Osmar Dias, do PDT, de disputar a eleição. Osmar liderava pesquisas eleitorais empatado com Ratinho antes do período eleitoral.

Reportagem: Narley Resende

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem